segunda-feira, 29 de maio de 2023

HM no Festival Sementes - Almada

Foram duas sessões que fizemos ontem no Festival Sementes - Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público. 

O convite partiu mais uma vez do Rui Cerveira, actor e director do Festival. É sempre muito bom voltar aqui, a uma das poucas mostras dedicadas exclusivamente à arte para os mais jovens que já vai na 28ª edição!

Parabéns ao Rui e a toda a equipa por este trabalho excelente, persistente e tão importante, que além de Almada, estende a programação a outras terras da zona num total de 22 palcos. 

Gosto muito de Almada, mesmo ali ao lado de Lisboa mas com um ambiente tão diferente e muito mais calmo. É uma cidade que cresceu de uma forma inteligente, o que é bastante raro... 

Tivemos poucos espectadores mas muito bons! Esta sessões quase exclusivas, acabam por proporcionar uma proximidade única, e de repente, é como se estivéssemos em família a contar histórias. Na primeira sessão, contámos com um grupo de colegas de escola que tratou de me informar logo no princípio que eram todos actores e actrizes! E de certeza que isso aumentou o interesse deles pela nossa sessão e para o atelier que se seguiu em que tratámos de pôr por ordem cronológica as datas da História que vão de 1957 a 2019. A seguir, todos participaram com desenhos e frases no "mural de chão", sob a influência dos episódios relatados na história.

Um grande abraço e até à próxima. O festival ainda vai a meio por isso não deixem de dar lá uma saltada  e ver outros espectáculos!












Sem comentários:

Enviar um comentário