terça-feira, 17 de outubro de 2023

Dreams so real - Carla Bley



Este disco da editora ECM foi um dos discos que mais vezes ouvi até hoje na minha vida. 
Quando era jovem, fui atraído primeiro pelo som criado pela combinação dos instrumentos, depois pelas composições que me transportaram para um lugar desconhecido, irresistível e muito acolhedor. E foi decisivo na escolha do meu instrumento por causa do Mick Goodrick e do Pat Metheny que tiravam um som do instrumento muito diferente do habitual, muito redondo e quente. Afinal a guitarra eléctrica podia soar a outra coisa, tocar notas longas e intervalos grandes.

Acabei de saber que a autora de todas as músicas desta obra prima, a pianista Carla Bley, morreu hoje aos 87 anos. Um choque que me levou às lágrimas. 

Acho que os sonhos são a outra metade da nossa vida e este disco conta-nos histórias acerca disso e faz uma ligação directa a esse mundo imaterial mas tão real. Como nenhum outro. 

Escutem sff o tema "Dreams so Real" (um título tão bonito que soa a " Dreams surreal". Surreal so real.)

Viva a Carla Bley! 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário