quinta-feira, 21 de outubro de 2021

HM no Festival Em Trânsito - artes performativas para novos públicos 2021 - Covilhã

Estivemos no Teatro das Beiras na Covilhã - dias 18 e 19 - para 3 sessões de “Não se deixem enganar!” - um conto panfletário de 2019, no âmbito do Festival em Trânsito.

Como sempre, não podíamos ter sido melhor recebidos pela companhia que trabalha e gere este espaço: Rui Sena, Sílvia(s), Bruna, Pedro, Ambar… Muito obrigado a todos!


Foi a primeira vez que apresentámos este conto lisboeta fora do seu contexto e para a maioria das turmas, coincidiu com a primeira saída cultural da sua escola desde 2019. Sentiu-se a alegria deles por este regresso ao contacto presencial. É impressionante pensar que crianças com 6 anos estiveram desde os 4 em casa, sem escola. Pelo que conversámos com algumas professoras, há consequências evidentes deste isolamento e outras que só a pouco e pouco se vão revelando. A principal foi com certeza o excesso de tempo que passaram sozinhos à frente do telemóvel ou do computador.


Para alguns, foi a primeira vez que ouviram falar do que aconteceu no 25 de Abril de 1974. Foi um privilégio termos tido esta oportunidade e contámos a nossa história ainda com mais entusiasmo! 









Sem comentários:

Enviar um comentário