sexta-feira, 20 de maio de 2016

Luis Filipe Quitas


O Luís Filipe Quitas partiu ontem à noite. Cruzei-me com ele na peça "Pour Bien" de Sílvia Real da qual foi co-autor, intérprete e encenador (1995). Ele ajudou a imprimir um ritmo criativo alucinante e transformou todo o processo numa experiência delirante, inesquecível e irrepetível. Foi um dos trabalhos mais exigentes e que mais gostei de fazer. Obrigou-me a encarnar um personagem para conseguir inventar a música da peça - o Sakamoto da Alfama.  Ensinou-me que critérios de "bom gosto" devem andar longe da actividade criativa porque só nos limitam. Ensinou-me a descobrir a beleza do lado foleiro que há em todos nós. Nunca mais me esqueci destes ensinamentos que continuo a usar e a transmitir a todos os meus alunos como algo essencial para a criação artística genuína. Um abraço Filipe.



Sem comentários:

Enviar um comentário