sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Lagos - Festival Verão Azul
Apresentámos ontem "uma Galinha" no Centro Ciência Viva de Lagos no âmbito do Festival Verão Azul 2017. Foi a segunda vez que participámos neste festival, a primeira foi em Agosto de 2013.
É sempre bom sinal voltar. Quer dizer que correu bem, quer dizer que se estabeleceu uma ligação e isso é muito importante para que festivais como este e projectos como o nosso continuem a existir e a fortalecer como alternativa às programações culturais de comércio que abundam por aí.
É importante relembrar que o apoio da GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas) à digressão nacional 2017 das Histórias Magnéticas foi decisivo para a presença neste Festival. Nunca é demais salientar o papel que esta fundação tem desempenhado no apoio às artes nos últimos tempos por oposição, por exemplo, à empresa SPA - Sociedade Portuguesa de (alguns) Autores - que só pensa em facturar.
E, felizmente, a chuva chegou a Portugal!! E felizmente o festival tinha pensado numa alternativa para o espaço exterior que estava previsto e acabámos por ir para dentro do Centro, para uma sala pequena mas com excelente acústica e suficientemente grande para acolher as duas turmas do 2ºano que foram assistir.
Ficámos bem próximo deles como verdadeiros contadores de histórias. Isso permite uma percepção muito mais apurada e total do que fazemos. E aqui tínhamos muitas crianças com galinheiros e histórias sobre galinhas, o que animou muito a conversa depois da apresentação! Todos com o dedo no ar e com mil perguntas e comentários para fazer. Notámos logo pela grau de atenção e nível de participação que se tratavam de turmas com muito bons professores e professoras, crianças muito bem preparadas, curiosas e receptivas. E assim é fácil.
Obrigado a todas as crianças que assistiram e que nos conseguem sempre surpreender, aos professores e claro, a toda a equipa - Mónica, Andrea, Gi, Joana, Nelson, Ana e João (e todos os outros) - pela forma fantástica como acolhem os artistas e inspiram o público com o vosso festival.
Aqui ficam as fotografias que tirámos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário