Ontem de manhã, terminámos uma série de 3 apresentações na Casa Fernando Pessoa em Lisboa com a história "O meu primeiro Dom Quixote" de Alice Vieira a partir da obra de Cervantes.
A preparação desta sessão coincidiu com a minha descoberta dos filmes de André Tarkovsky que começou com "Solaris": logo numa das cenas iniciais, a câmera percorre o interior de uma casa e sobre uma mesa, está Dom Quixote aberto numa página com uma das ilustrações mias conhecidas de Gustave Doré! Dom Quixote é incontornável e mesmo que nunca tenhamos lido o livro, a sua influência e importância está em todo o lado.
Para a casa de Fernando Pessoa, que não fica muito longe da minha, resolvi levar uma mesa de jantar e um banco do séc. XVII para ajudar a enquadrar a narração da Isabel e para que no atelier, as crianças pudessem tocar na madeira e sentar-se num banco da época enquanto espreitavam dentro de um livro de 1695 que também levei.
Tivemos uma fotógrafa a registar a sessão, mas ainda não tenho essas fotos... Fica aqui uma pequena amostra do atelier de ontem, com um grande obrigado a todos os que apareceram e à Casa Fernando Pessoa por mais uma vez nos ter acolhido e proporcionado apresentar o nosso trabalho neste espaço tão especial e caro à cidade de Lisboa. Até à próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário