sábado, 17 de novembro de 2018
Biblioteca de Belém - Lisboa
Fizemos hoje à tarde, pelas 15h30, "Um estranho barulho de asas" na Biblioteca de Belém em Lisboa.
Contámos pela primeira vez com a colaboração do ilustrador João Paulo Abreu que desenhou em tempo real. Foi um ensaio para as apresentações no Festival Inshadow, já para a semana. O João Paulo uniu estrelas para chegar aos desenhos-constelação do Imperador de Jade, da princesa Tchêk Noi e do seu amado Ngau Lóng. Foi diferente contar com a presença da imagem que, no contexto desta história ancestral oriental, remete inevitavelmente para o teatro de sombras chinês. Era essa a ideia e acho que funcionou muito bem (obrigado João Paulo!).
Esta biblioteca fica num palácio lindo de Belém e, pelo que presenciámos, tem um programa de actividades enorme, como deveria acontecer em todas as bibliotecas. As responsáveis receberam-nos muito bem e fizeram questão de acompanhar e assistir à nossa sessão. Não fazia sentido que fosse de outra forma mas infelizmente, é o que acontece em tantos outros sítios...
Tivemos a sala cheia com um grupo de crianças e pais muito simpático e muito participativo. Lá fora chovia e a tarde passou depressa e bem no meio de livros, dentro de uma sala acolhedora de uma biblioteca "viva". Obrigado a todos! (as fotografias da sessão serão publicadas no próximo post)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário