Antena 2 e RTP 2
Sou um ouvinte diário da Antena 2 porque é a única estação que passa música clássica, maioritariamente, mas também música contemporânea, jazz/alternativa e ainda entrevistas a tantos artistas e pensadores fora do circuito comercial que de outra forma, acabam nos blogues ou pura e simplesmente, "apagados".
Surpreendentemente, a RTP 2, que era o correspondente televisivo da Antena 2, voltou de repente a brindar-nos com muitos programas culturais e boas séries e dei por mim a ver televisão outra vez. Claro que há muita coisa que podia ser muito melhor, mas pelo menos, no meio da decadência da televisão em geral, é um canal excepcional, um verdadeiro oásis.
Experimentem.
E os outros
Entretanto, as Nos(es) e as Meo(s) continuam a bater-me à porta para me impingir 50 canais ao que eu respondo, "não obrigado"! É divertido observar a reacção dos vendedores quando lhes digo que só tenho 4 canais nacionais à borla dos quais só vejo um e que cá em casa somos felizes assim. Olham-me de lado com grande desconfiança como se eu fosse um agente subversivo e perigoso (na verdade, começo a convencer-me que sou mesmo).
Contou-me uma amiga que um dia, ao recusar as propostas tele-paradísiacas de um destes vendedores, este respondeu: "minha senhora, olhe que a vida não é só trabalho!"
No meu caso, já tive uns a baterem-me à porta dizendo que vinham reparar as linhas telefónicas. Eu abri, mas enquanto eles subiam as escadas, "reparar as linhas telefónicas" começou a soar-me bastante estranho e desactualizado…. Quando me apareceram à frente, dispararam: "Está satisfeito com o seu fornecedor de telefone/internet e TV?". Afinal eram os invasores do costume com as suas tácticas cada vez mais delirantes.
Não os deixem entrar.
Sem comentários:
Enviar um comentário