segunda-feira, 2 de junho de 2014

Macau - dia 1, IPOR


Foi no recém-inaugurado auditório do IPOR (Instituto Português do Oriente)  em Macau que estreámos "Um estranho barulho de asas" na passada sexta-feira 30 de Maio, para os alunos do curso de português deste instituto.
Tivemos crianças de várias idades e com diferentes níveis de compreensão de português e ficámos muito satisfeitos com a sessão! Depois de três meses a trabalhar na música e de uma semana de ensaios em Lisboa, começamos agora a explorar todas as variantes nas ligações entre música e narração e o grau de liberdade na interpretação vai continuar a crescer e a apurar-se.
Apesar da barreira linguística, as crianças reagiram muito bem ao que ouviram e viram e isso ficou claro   na forma como participaram na conversa e atelier que sucederam a apresentação. Juntos, encontrámos a estrela Vega onde vivia a princesa Tchêk Noi e estrela Altair onde vivia Ngau Lóng, ouvimos e imaginámos sons no espaço, descobrimos novas contelações e formas nas nuvens. E no fim, desenhámos constelações unindo as estrelas.
























Sem comentários:

Enviar um comentário