Foi ontem no lindo espaço da livraria "Era uma Voz" em Casa Branca, no distrito de Portalegre, que apresentámos "Não se deixem enganar! - um conto panfletário de 2019".
Foi uma óptima surpresa conhecer este lugar que é uma livraria, biblioteca, bar, espaço de exposições, concertos, a funcionar no interior do país e gerido pela Maria João e pelo escritor Afonso Cruz.
A importância de lugares assim que promovem o interesse e o amor pelos livros e pela arte, longe dos grandes centros urbanos, é enorme. São espaços onde as pessoas da localidade podem manter-se actualizadas sobre o que se vai fazendo por cá em termos artísticos, com uma gestão criteriosa e muito atenta. Faz toda a diferença.
Ao mesmo tempo, ao acolher projectos vindos de fora como são as HM, promovem a criação e o desenvolvimento de redes de circulação artística alternativas que são muito importantes para quem trabalha fora da lógica mais comercial dos circuitos orientados para grandes públicos que teima em querer engolir tudo.
Aqui ficam algumas fotos da sessão que contou com um grupo de crianças super-participativo, que fez muitas perguntas, comentários e desenhos sobre ditadores, cartazes políticos, revoluções...
Obrigado! Gostámos muito!
Sem comentários:
Enviar um comentário