segunda-feira, 26 de maio de 2014
Teatro da Voz
Estivemos esta manhã no Teatro da Voz em Lisboa (na Escola da Voz do Operário) para apresentar "Enquanto o meu cabelo crescia" e ainda fazer um ensaio aberto de "Um estranho barulho de asas" que vamos estrear esta sexta-feira em Macau no Instituto Português do Oriente.
Fizemos a primeira história para três turmas de três escolas diferentes, respectivamente a Fundação D. Pedro IV, a Escola Básica do Castelo e a Escola Básica Marqueses de Távora. Estava um ambiente fantástico no teatro! Neste espaço, a funcionar desde Outubro, sente-se uma vitalidade incrível. Hoje, a expectativa era grande porque era a primeira vez que estes alunos de três escolas do bairro visitavam o Teatro da Voz. Parece-me muito importante para o futuro do teatro estabelecer relações deste género com todas as escolas envolventes. Todos ficam a ganhar. É um prazer para nós ver nascer e presenciar este espírito sincero de partilha. A apresentação correu muito bem e só espero que se repita com as nossas outras histórias e a realização do atelier completo.
Para a segunda parte contámos com alguns alunos de uma turma do 4º ano da Escola da Voz do Operário. Como sempre, ficámos impressionados com os comentários certeiros das crianças sobre esta lenda chinesa tão cheia de simbolismos e arquétipos. A RTP2 esteve lá a filmar para o programa "Agora".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário